O treinador afirma em seu instagram ser uma decisão própria
Postado em: 05/03/2024
Após um desempenho abaixo das expectativas, Rogério Henrique não ocupa mais o cargo de treinador do Clube Atlético Patrocinense. Em meio à insatisfação da diretoria e da torcida diante dos resultados alcançados pela equipe grená, se despediu através de uma nota oficial publicada em seu Instagram, afirmando ser uma decisão própria. Ao iniciar a temporada, o presidente do clube, em sua apresentação dos atletas e da comissão técnica, havia declarado a busca por uma vaga na Copa do Brasil e a classificação para as semifinais do campeonato Mineiro.
No entanto, o CAP registrou a terceira pior campanha entre os 12 times na disputa, superando apenas Ipatinga e Democrata de Valadares, e não conseguiu nem a vaga para o Troféu Inconfidência, que também poderia resultar em uma vaga na Copa do Brasil caso vencesse o título. Com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, a equipe marcou apenas sete gols e sofreu 14, resultando em um saldo negativo de -7.
Além dos resultados insatisfatórios, o Clube Atlético Patrocinense enfrenta problemas financeiros, como atrasos nos salários e endividamento, intensificando a pressão sobre a gestão e a equipe técnica. Essa conjuntura culminou na saída de Rogério Henrique e sua comissão técnica.
Em entrevista exclusiva à Rádio Módulo, o presidente Ronaldo Correia reconheceu os desafios enfrentados pelo clube: 'Eu sei que o CAP vem acumulando problemas há muito tempo. O CAP voltou à 1ª divisão, depois de muitos anos afastados do futebol, do cenário. Não é o que eu deixei há 32 anos. Deixei o time na primeira divisão.' Correia anunciou também que está indo a Belo Horizonte nesta terça-feira (05/03) para tratar de assuntos do interesse do CAP, incluindo a contratação de um novo treinador. 'Possivelmente, 90% que ele virá junto conosco', acrescentou.
O Clube Atlético Patrocinense disputará o triangular da Morte, a repescagem, em que as equipes se enfrentam em dois turnos e apenas o primeiro colocado evita o rebaixamento. Em caso de igualdade na pontuação, serão considerados os seguintes critérios de desempate na fase de grupos: 1) número de vitórias; 2) saldo de gols; 3) gols pró; 4) cartões vermelhos; 5) cartões amarelos; 6) sorteio. Na repescagem, o critério do confronto direto prevalecerá antes dos critérios dos cartões.
Abaixo, confira a tabela completa do triangular final:
11/03: Ipatinga x Democrata - Estádio Ipatingão - 19h30
18/03: Democrata x Patrocinense - Estádio Mamudão - 20h30
21/03: Patrocinense x Ipatinga - Estádio Pedro Alves do Nascimento - 20h
24/03: Ipatinga x Patrocinense - Estádio Ipatingão - 16h
31/03: Patrocinense x Democrata - Estádio Pedro Alves do Nascimento - 11h
07/04: Democrata x Ipatinga - Estádio Mamudão - 18h30
Henrique Martins/ Márcio Luiz
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPM Rodoviária apreende mais de 2 kg de cocaína e prende motorista na BR-146, em Patos de Minas
Mulher é presa após furtar carteira em clínica odontológica no centro de Patrocínio
PM recupera parte das 29 bicicletas motorizadas furtadas de pátio na zona rural de Patrocínio
Trabalhador resgatado em Patrocínio após 15 anos em condições análogas à escravidão será indenizado